quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eventos Comlurb

Treinamento Comportamental para Liderança


Evento realizado na sala de treinameno de Botafogo



Entende-se que o treinamento tem como finalidade melhorar o desenvolvimento profissional
dos colaboradores de uma organização, no desempenho das suas funções além de ser um processo que visa o aperfeiçoamento de habilidades e o conhecimento de técnicas relacionadas
à execução de tarefas no trabalho. Segundo Chiavenato, o treinamento é uma educação profissional, que visa o preparo do homem para a vida profissional, onde a educação, propriamente dita, compreende três etapas: formação profissional, desenvolvimento e treinamento. Portanto, o treinamento compreende uma educação profissional voltada para melhorar a performance dos treinados dentro da empresa em que trabalham. Como também
é o processo de ensinar aos novos empregados as habilidades básicas que eles necessitam para desempenhar seus cargos de maneira eficaz e eficiente. Um dos propósitos do treinamento, é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos, influenciando seus comportamentos.

No geral os treinamentos abrangem alguns pontos:

Buscar transmitir informações relevantes sobre a organização, seu ambiente interno e externo, missão, visão, políticas, regulamentos e clientes.

Desenvolver as capacidades profissionais dos participante para que possam contribuir mais eficazmente para os negócios da empresa. Melhorar e desenvolver novas habilidades para execução das tarefas.

Desenvolver, nos participante comportamentos e atitudes que lhes permitam ter maior eficiência, eficácia e satisfação profissional no exercício da sua atual função Promover conscientização que promova a transformação de atitudes que sejam desfavoráveis, como falta de entusiasmo, alteridade e consciência organizacional perante os clientes internos e externos.

Buscar novos conhecimentos, conceitos e idéias, a versatilidade e o dinamismo são características fundamentais nos dias atuais, para manter a uma empresa conectada com mercado atual e empregabilidade de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário